Na madrugada desta terça-feira (8), um grave acidente envolveu um ônibus da Viação Real Expresso na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Por volta das 03h40, o veículo, que transportava cerca de 50 passageiros, tombou, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas e deixando 18 feridas.
O Corpo de Bombeiros de Araguari informou que o motorista perdeu o controle do ônibus no trecho conhecido como ‘Trevo do Queixinho’. O veículo capotou e ficou tombado na estrada.
Na manhã de terça-feira, os militares confirmaram que duas das vítimas fatais eram crianças. Além disso, há suspeitas de que outras vítimas possam estar presas debaixo do veículo, dificultando as operações de resgate.
O resgate está sendo realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. Até o momento, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou 10 mortes.
Portanto, as vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da região. Assim, cinco passageiros foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), enquanto 17 outros foram levados para a UPA de Araguari, segundo a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 pacientes continuam na UPA e 4 foram transferidos para outros hospitais da região. Além disso, não foram divulgados detalhes sobre os estados de saúde dos feridos.
Com informações do G1 Triângulo