Dentre os vários acontecimentos no final de semana, chamou a atenção o número de acidentes registrados em Catalão e em rodovias que cortam o município, entre eles, dois com maior gravidade.
O primeiro deles, foi o de repercussão nacional, ocorrido na BR-050, na praça de pedágio, onde registrou-se o óbito 4 óbitos e um total de 8 feridos, após um caminhão baú desgovernadamente atingir a estrutura da praça de pedágio e veículos que por lá estavam.
COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO NO MARIA AMÉLIA
Também ontem, domingo (28), um motorista ficou ferido no rosto após ele colidir-se com um caminhão que estaria estacionado na porta de uma residência, acidente este ocorrido no bairro Maria Amélia.
Após os primeiros socorros, os militares do Corpo de Bombeiros encaminharam a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão para atendimento médico.
SAÍDA DE PISTA NA GO 330 ENTRE CATALÃO E OUVIDOR
O militares do Corpo de Bombeiros de Catalão, foram acionados para atendimento a uma solicitação de acidente de trânsito, uma saída de pista seguida de capotamento, na GO 330, entre Catalão e Ouvidor, próximo ao aeroporto.
No local, no local, os socorristas encontraram o veículo, uma pick-up Montana, estacionada na vegetação adjacente à pista, lado direito, sentido Ouvidor e Catalão.
A assessoria de imprensa do 10º Batalhão Bombeiro Militar (10º BBM), nos informou que o condutor do veículo, trafegava no sentido Ouvidor / Catalão, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.
Na caminhonete picape haviam dois ocupantes, o condutor, do sexo masculino, fora do veículo, sangramento oral, dilaceramento em seu pavilhão auricular esquerdo, desorientado e; a acompanhante, do sexo feminino, estava em pé dentro do veículo, consciente e presa dentro do veículo. Os bombeiros fizeram a retirada do para-brisas do veículo para que a vítima saísse do mesmo, e assim realizou os procedimentos em ambas as vítimas.
O homem foi transportado pelo Bombeiro Militar e a mulher foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho