O prefeito de Catalão e o governador de Goiás conversaram demoradamente, na residência do primeiro.
O que o prefeito de Catalão, Adib Elias, quer? Duas coisas. Primeiro, Daniel Vilela fora da chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado, pelo menos da vice. Segundo, quer ser vice do governador em 2022.
Porém, mesmo se não conseguir o quer, Adib Elias vai ficar na base do governador Ronaldo Caiado para a disputa do próximo ano. A tese: se reeleito, quem vai governar Goiás será Ronaldo Caiado, ao menos entre 2023 e 4 de abril de 2026. Não será Daniel Vilela.
Ronaldo Caiado visitou Adib Elias, em sua casa, em Catalão, e conversaram por várias horas. O prefeito deve ser um dos coordenadores da campanha do governador em 2022.
Quanto a Daniel Vilela, o que se tem a dizer? Não é mais empecilho para a permanência de Adib Elias na base política de Ronaldo Caiado.
Por enquanto, não se pode dizer que há diálogo entre Adib Elias e Daniel Vilela. Mas é possível que voltem a conversar, pois o objetivo de ambos é o mesmo: a reeleição de Ronaldo Caiado. Daniel Vilela deve visitá-lo, em breve, na cidade de Catalão.
Publicado por: Badiinho Filho/Informações do Jornal Opção