Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Leandro Rodrigues
O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), esteve na manhã de ontem, segunda-feira, 23, no Centro Integrado de Transporte Urbano Engenheiro Hélio Levy da Rocha, onde foi acompanhar de perto o primeiro dia de funcionamento da empresa Transduarte que retomou o serviço de transporte público da ciadde, após a empresa Passaredo manifestar o interesse de não explorar o serviço, alegando prejuízos.
“A diferença dos terminais é própria visão de cada um de nós, estamos colocando o povo no terminal e tirando eles de um galinheiro que foi feito por uma administração que não tinha compromisso popular, que não tinha compromisso com a cidade, mas acima de tudo, a alegria de estar voltando uma empresa de Catalão, uma empresa que o dinheiro vai circular aqui e é um compromisso que eu tinha firmado durante toda a minha campanha eleitoral. Eu disse que só colocaria uma empresa com ônibus 0 km, com ar condicionado, com prancha para subir o deficiente e idoso e que pudesse abaixar o preço da passagem e não subir durante todo o primeiro ano. A Transduarte aceitou a nosso proposição, é uma grande empresa, fez um grande investimento em Catalão e eu tenho certeza absoluta que vai dar tudo certo”, disse o prefeito Adib Elias (PMDB) a imprensa presente que cobriu a sua visita ao terminal no final da manhã de hoje.
Durante a sua entrevista, Adib afirmou que o contrato feito com a empresa Transduarte é emergencial durante seis meses, renovável por mais seis e posteriormente será feita a licitação.
Quanto aos pontos de espera dos usuários espalhados pelos bairros, a prefeitura irá fazer pontos de qualidade para as pessoas em Catalão, mas somente serão construídos após terminar o período chuvoso.