A adolescente Rafaela Novisk, de 14 anos de idade, foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (6), dentro do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia, na região central do Estado. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito de 19 anos, que é ex-aluno da instituição, foi preso em flagrante logo depois do crime.
De acordo com a PC, ele invadiu a escola, armado com um revólver calibre 32, e procurou a estudante em duas salas de aula. Quando a encontrou, ele atirou na cabeça e ela morreu ainda no local.
Segundo a delegada Rafaela Wiezel, o rapaz disse que informalmente que sabia tudo sobre a vida da jovem, que “sentia ódio” da vítima e que, por esse motivo, comprou uma arma e matou a moça.
“Ele alega que é conhecido ‘de longa da data’ da vítima, e que sentia muito ódio da menina. Por conta disto resolveu comprar uma arma, adentrar na escola onde ela estava e ceifar a vida dela”, afirmou Wiezel.
Questionada sobre porque escolheu esta segunda-feira para cometer o crime, ele disse que ainda estava se preparando. A polícia informou até o fechamento do texto colhia o depoimento do autor, e que inicialmente é possível afirmar que a motivação do crime é passional.
Um suspeito de dar cobertura ao autor também foi detido. Ainda de acordo com a delegada, a equipe da delegacia estava investigando uma tentativa de assalto na praça de pedágio na BR 060, quando o houve o assassinato da adolescente.
Escrito por: Redação/Jornal O Popular
Foto: Reprodução/Facebook -Divulgação