Escrito por: Badiinho Filho – Informações TV Anhanguera
O aeroporto de Catalão continua sem receber voos regulares, o local chegou até a ser reinaugurado em 2014, mas até o presente momento não funciona.
Aeroporto de Catalão continua sem receber voos regulares (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
As obras de ampliação para que o local passasse a receber voos regulares, começaram há mais de cinco anos, a pista refeita e um novo terminal de embarque foi construído. Autoridades como o atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), reinauguraram o aeroporto em junho do ano passado, mas até hoje o local não está recebendo voos comerciais. Entre os diversos problemas existentes, está a falta de móveis, inclusive no terminal de embarque de passageiros, quem precisa estar viajando com frequência, reclama bastante da situação.
Aeroporto foi reinaugurado em junho do ano passado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
“Seria interessante para nós, principalmente que utilizamos muito esse tipo de transporte, para facilitar nossa vida no trabalho, facilitar nossa vida até mesmo na nossa formação. A gente que Catalão é uma cidade que tem muitas industrias, que é uma cidade universitária, muitos profissionais autônomos poderiam estar fazendo outras formações, outras qualificações, as vezes ele tem uma dificuldade de logística e as vezes e as vezes ele deixa de fazer isso”. Disse em entrevista à TV Anhanguera Catalão, o palestrante Rogério Mesquita, usuário diário do transporte aéreo.
A possibilidade da entrada de animais silvestres na pista de pouso e decolagem, é outra grande preocupação, pois uma parte do alambrado está aberta a quase um ano e, outros pontos do cerca de proteção estão comprometidos. Mato alto que chega até encobrir as lâmpadas de sinalização da pista, indispensáveis em decolagens e pousos noturnos, sem falar que algumas luzes que ainda estão queimadas.
Além dos diverso problemas, diversas lâmpadas de sinalização estão queimadas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras do Estado de Goiás (AGETOP), Jayme Rincon, que esteve em Catalão nesta semana disse que o problema será resolvido.
“Vou providenciar imediatamente a reposição das lâmpadas que estão queimadas aqui no aeroporto, até porque a ANAC está para fazer uma visita aqui em Catalão, pra poder liberar o Aeroporto para que a gente possa ter voos de Catalão São Paulo”. Disse Rincon em entrevista.
Uma empresa de transporte aéreo já manifestou interesse em operar voos regulares, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ainda precisa fazer uma vistoria no Aeroporto para liberar esses voos, o que não data prevista para acontecer.
Click na imagem e assistam a reportagem do Bom Dia Brasil desta quinta-feira (07)
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)