A Agência 0564 da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida 20 de agosto, no centro de Catalão, passou por uma severa higienização, após colaboradores testarem positivo para a Covid-19.
De acordo coma assessoria de imprensa agência Caixa do centro, ontem, quinta-feira (02), a agência reabriu pontualmente às 08 horas, com expediente até às 14 horas, horário que adotou desde o início da pandemia.
A assessoria da Caixa também informou, que somente os serviços essenciais estão mantidos, sendo eles: saques do INSS sem cartão; saques de seguro desemprego defeso sem cartão e senha; saques de Bolsa Família e outros benefícios sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de auto atendimento
As informações foram enviadas pela assessoria de imprensa ao Badiinho, que também enviou a seguinte nota:
Nota| A CAIXA esclarece que na Agência Catalão (GO), após colaboradores testarem positivo para a COVID-19, foram adotados os protocolos preventivos à disseminação e realizada a assepsia geral. A unidade abriu pontualmente às 08h.
O banco ressalta que os protocolos de higiene diários foram ampliados e ocorrem de maneira dinâmica e frequente. O fechamento de agências para higienização ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando a proteção dos empregados, clientes e parceiros.
Os caixas eletrônicos das agências estão funcionando normalmente. A CAIXA atende também pelo Whatsapp, no número 0800 726 0104.
O VÍRUS DA DISCRIMINAÇÃO TAMBÉM DEVE SER COMBATIDO
Um segundo enfrentamento terá que ser combatido em meio a pandemia, que é o da disseminação da discriminação das pessoas que testam positivo para a Covid-19.
Nas redes sociais, é comum um apedrejamento com relação as pessoas que testam positivo para a doença, os quais, esquecem que todos nós estamos expostos ao inimigo invisível, sendo de responsabilidade de cada um, termos consciência e responsabilidade.
A respeito dos colaboradores da Caixa, não são culpados pela falta de investimentos da instituição que não investiu ao longo desses anos todos, em melhorias em suas estruturas para a nossa população, mas estão ali, na linha de frente, desde o início da pandemia atendendo com presteza a multidão de gente que procura os serviços da Caixa Econômica Federal.
Escrito por: Badiinho Filho