Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/Internauta
Cansados de tanto esperar da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), quase três anos pela recuperação e manutenção do Km 75 da GO 301 (cerca de 50 quilômetros) no Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, o qual faz divisa com o Estado de Minas Gerais, próximo a Sul Brasil, um grupo de produtores rurais, que estavam sofrendo prejuízos com as dificuldades de escoar suas produções, gastaram mais de R$ 300 mil reais para recuperar e dar manutenção na estrada.
Segundo um grande produtor, os serviços que foram realizados, iniciaram no final do mês de setembro deste ano indo até a segunda quinzena de outubro. Foram refeitos o levantamento da estrada, cascalhamento, bacias de contenção e sinalização, tudo costeado pelos fazendeiros, contando a ajuda da Vale do Rio Grande e empresas no setor da agropecuária. Cerca de 15 Caminhões, 3 Pás Carregadeiras, 1 Trator de Esteira, 2 Retroescavadeiras e uma Pá Mecânica, além de mais de 50 funcionários e os produtores. Com a frota particular e seus funcionários estes produtores fizeram a reconstrução da estrada, sendo a pior parte sendo do Km 75 até o Km 90, o qual estava intransitável.
O serviço foi feito, o gasto foi inevitável dos produtores, mas a preocupação é que se não tiver manutenção, o problema poderá se agravar novamente.