O governo federal autorizou a contratação de funcionários para duas universidades do Estado de Goiás, uma delas, é Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
Ainda sem definição de uma data, a expectativa é que o edital saia ainda no primeiro semestre deste ano, acendendo a chama da esperança para os que sonham em prestar concurso público.
O Projeto de Lei 266/20 foi aprovado pelo Congresso Nacional, o qual agora aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O Projeto de Lei aprovado pelos congressistas autoriza as contratações para cinco universidades do país, entre elas, a UFCAT, universidade criada em 2018, mas que por decorrência da pandemia, a contratação por meio de concurso público estava suspenso, porém, autorizada nesta semana.
Na universidade federal de Jataí, serão contratados 333 profissionais, mas apenas 67 vagas serão preenchidas por meio de concurso, e o restante serão preenchidas por profissionais que já trabalham na instituição, explicando, o professor que já é concursado e também irá acumular a função de coordenador de curso por exemplo.
Já aqui na cidade de Catalão, ao todo serão 353 vagas a serem preenchidas, das quais, 81 delas vagas serão por meio de concurso público.
As 81 vagas do concurso a ser realizado, são para diversas áreas, tanto para nível de ensino médio quanto para o nível superior, sendo vagas para administrador, contador, pedagogo, assistente administrativo, técnico de contabilidade e de laboratório.
Escrito por: Badiinho Filho