Um fato curioso que chamou bastante atenção no último domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições 2018, foi o trânsito na GO 330 entre Catalão e Ouvidor. No período da tarde, a quantidade de veículos que ia de Catalão até a cidade do minério, chegou a causar lentidão na viagem e alguns condutores chegavam a trafegar pela rodovia estadual a 40 km/h em seus veículos, ou seja, um número significativo de pessoas que não moram na cidade se dirigiu até Ouvidor para votarem.
O Blog do Badiinho publicou no dia 28 de junho deste ano, levantamento feito recentemente pela própria Justiça Eleitoral, revelando que a quantidade de eleitores é desproporcional ao número de habitantes da cidade, pois Ouvidor conta com uma população de 6.340 habitantes e o número de eleitores é 7.425, ou seja, 1.085 eleitores a mais do que o número de habitantes, o que é suficiente para comprometer um processo eleitoral.
Talvez um processo criterioso de recadastramento de eleitores no município de Ouvidor seja a alternativa para evitar futuros transtornos, como por exemplo, o pedido de recontagem de votos em processos eleitorais futuros, principalmente nas eleições municipais de 2020.
Leia também:
Escrito por: Badiinho Filho