A cidade de Catalão tem se destacado devido ao alto índice de acidentes registrados nos últimos anos, alguns deles graves, ocorridos em pessoas gravemente feridas e até mesmo resultando em mortes. Muitas vezes, inocentes acabam pagando pelos pecadores, ou seja, pelos infratores.
Logicamente, o principal fator que leva as pessoas a se acidentarem no trânsito de nossa cidade são as imprudências, tais como não respeitar o sinal de pare, semáforos, transitar na contramão, estacionar em locais proibidos e, o pior deles, o excesso de velocidade. Lidando diariamente com a população, o Badiinho recebe sugestões em seu WhatsApp todos os dias, os quais são compartilhados publicamente para que cheguem às autoridades por meio de nossos canais, como o Blog do Badiinho e nossas redes sociais, com objetivo de não criticar, mas de transmitir os recados do povo aos administradores, e claro, com a vontade de que as demandas sejam atendidas e os problemas solucionados.
Uma sugestão que estamos constantemente recebendo é o pedido para que sejam realizados estudos e intervenções o mais rápido possível em dois trechos de Catalão. As maiores reclamações, principalmente dos moradores do bairro Santa Terezinha, referem-se ao trânsito no cruzamento da Rua Ademar Ferrugem (Próximo a antiga Parmalat) com a Avenida Leopoldo Evangelista da Rocha, e também ao novo acesso da última parte canalizada da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, onde o trânsito é caótico durante os de pico, como o início da manhã, intervalo de almoço e finais de tarde, aumentando significativamente o perigo de acidentes na região.
Ver essa foto no Instagram
Próximo a essa mesma localidade, os condutores de automóveis e motocicletas estão solicitando às autoridades competentes, no caso a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), que realizam estudos e consideram a possibilidade de instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Margon com o trecho final canalizado da Avenida Raulina Fonseca Paschoal. Esse cruzamento foi palco de um grave acidente no último final de semana, que por pouco não terminou em tragédia. Uma mulher conduzindo um HB20 não respeitou o sinal de pare e colidiu com um Fiat Uno que subia pela Avenida Margon, gerou no tombamento deste último veículo devido ao impacto da batida.
Publicado por: Badiinho Moisés