Começou no dia 20 de fevereiro, o projeto “Arte é Inclusão” da Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão – ASPDEC -, idealizado pelas alunas do curso de engenharia de produção do Campus Catalão/UFG: Aline Elias, Aline Gonçalves, Cynthia Bueno, Gabriela Costa e Mariana Costa. As atividades acontecem toda quarta-feira, das 15h às 16h30.
Segundo o presidente da ASPDEC, Ailton Zeferino, o intuito do projeto, no qual foi implantada a Oficina “O Fuxico”, é atrair um número maior de associados para a entidade. “Essa é nossa finalidade maior, levar as pessoas portadoras de necessidades especiais que ficam dentro de casa, sem nenhuma atividade para o convívio da sociedade”, frisou. Ele também disse que mais projetos estão por acontecer ainda este ano, inclusive, o de basquete para cadeirantes.
Ailton Zeferino lembrou que a prefeitura de Catalão apoia a ASPDEC, através da primeira dama e secretária de ação e promoção social, Anna Sebba, com o pagamento do aluguel da sede e de despesas diversas como água, energia elétrica, internet, telefone, além de compras em geral.
A associação conta ainda com parceria com o SINDTRANSPORTE, na pessoa do presidente Jovaldo Reis. “Temos parceiros, mas ainda necessitamos de ajuda para que nossos projetos saiam do papel e se tornem uma realidade”, salientou o presidente da ASPDEC.
Os interessados em ajudar a ASPDEC podem procurar à sede que fica na rua Procópio Ponciano, nº: 106, no Centro de Catalão ou entrar em contato pelo telefone (64) 3411-6907.