O Badiinho entrou em contato com a Eco-050 e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para obter informações atualizadas sobre o início das obras de duplicação dos pouco mais de 11 quilômetros do perímetro urbano da BR-050, em Catalão. A Eco-050 confirmou a ele que o projeto básico já foi aprovado pela ANTT e que o projeto prevê a construção de duplicação de 11,4 quilômetros, além da construção de mais 12,9 quilômetros de vias marginais e cinco interseções em desníveis (cruzamento com uma ou mais rampas de conexão para movimentos entre vias que se cruzam), além da construção de uma passarela próximo do bairro Pontal Norte. A concessionária também informou ao Badiinho que está trabalhando na contratação da obra, que deve começar no segundo semestre deste ano.
Leia também:
-ÚLTIMA ETAPA DA DUPLICAÇÃO DA BR-050 EM CATALÃO DEPENDE DA APROVAÇÃO DA ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o projeto de duplicação do trecho do perímetro urbano foi aceito, mas ainda depende da manifestação da Gerência de Gestão Contratual do órgão. A agência explicou que resta apresentar o projeto de construção de duas passarelas no trecho de Catalão, devido à solicitação de alteração do local da construção solicitada pela empresa concessionária da BR-050. No entanto, a ANTT afirma que o projeto executivo foi analisado e aceito, e que o prazo de execução da obra é de dois anos após o início da mesma. Leia abaixo as notas da Eco-050 e da ANTT, enviadas ao Badiinho:
NOTA DA ANTT | “A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que o projeto de duplicação já foi aceito. Contudo, ainda depende de manifestação por parte da Gerência de Gestão Contratual, haja vista que ainda resta apresentação de projeto de duas passarelas no trecho de Catalão, pois a concessionária solicitou que fosse alterado o local da construção. Mas, o projeto executivo de duplicação já foi analisado e aceito pela ANTT.
De acordo com a Gerência, a informação é que está em etapa final a análise da proposta da solução para trecho (dispositivos executados). Sobre o prazo de início/término das obras, sugerimos ver com a própria concessionária, pois é ela quem executa a obra. De qualquer modo, o prazo de execução após o início é de 24 meses, conforme cronograma enviado pela concessionária, que segue em anexo”.
NOTA DA ECO050 |A Eco050 informa que o projeto básico da duplicação do trecho urbano de Catalão-GO foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Neste momento, a Eco050 trabalha na contratação da obra, que tem início previsto para o segundo semestre de 2023.
O projeto prevê a construção de 11,4 quilômetros de duplicação, 12,9 quilômetros de vias marginais, 5 interseções em desnível e uma passarela nas proximidades do bairro Pontal Norte.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés