Implantação da zona azul digital e aumento de mais uma pista em parte da avenida Raulina Paschoal estão entre as primeiras medidas
O Superintendente Municipal de Trânsito, Adriano Macedo, divulgou nesta sexta-feira (01/02) as primeiras ações para minimizar os gargalos do trânsito na Capital. A pedido do prefeito Jardel Sebba (PSDB), Macedo elegeu entre as prioridades da SMTC, a melhorara na trafegabilidade na região Central e a segurança de motoristas e pedestres.
Uma das medidas emergenciais será em relação à Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no quarteirão onde funcionam os cartórios de registros da cidade. A intenção é proibir o estacionamento ao lado do canteiro central.
Zona Azul
O projeto de implantação da zona azul na região central da cidade está entre as principais prioridades para este ano. A partir desta ação, o superintendente acredita que o problema de estacionamento, principalmente nas ruas comerciais da cidade, como na avenida Vinte de Agosto, será amenizado. “O prefeito Jardel me pediu rapidez em seu planejamento e regulamentação deste projeto. O projeto da administração anterior, além de defasado (foi feito em 2011) tem muitos equívocos. O sistema de zona azul que vamos implantar será moderno e está entre os mais avançados na atualidade.” O projeto zona azul deve ser digital, com o uso de créditos eletrônicos no lugar de talões em papel.
Cinto de segurança, uso de celular e cadeirinha para as crianças receberão fiscalização ostensiva
O superintendente também anunciou a realização de uma operação ostensiva que visa fiscalizar o uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças, do uso do celular ao volante e de estacionamento em vagas destinadas à portadores de deficiência física e idosos.
Presente na entrevista coletiva, o Capitão Carvalho, comandante do 18º Batalhão da PM, afirmou que vai auxiliar a SMTC na fiscalização, mas que, aos poucos, vai transferir o trabalho para os agentes da SMTC. “Com isto, a PM vai conseguir executar melhor o trabalho de repressão ao crime, que é nosso papel”, justificou.
SecomCatalão