Uma sessão rápida e tranquila, sem discussões entre os vereadores, assim foi marcada a 17ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ouvidor. O projeto de destaque e aprovado por unanimidade pelos vereadores, foi o Projeto de Lei que homenageará José Cândido de Oliveira, mais conhecido como ‘Zé do Jornal’, o qual faleceu em junho do ano passado, em decorrência de agravamento do estado de saúde.
QUEM ERA JOSÉ CÂNDIDO DE OLIVEIRA, ‘O ZÉ DO JORNAL?
Zé do Jornal, foi candidato a prefeito na cidade do minério em três oportunidades, nos anos de 1982, 1989 e em 1996. Em 2000 foi eleito vereador.
‘Zé do Jornal’ era também um dos militantes históricos do MDB de Ouvidor, partido o qual presidiu em sua cidade por mais de 30 anos. José Cândido de Oliveira, o ‘Zé do Jornal’, também sempre foi bastante ligado ao esporte, e na década de 80, quando era o pioneiro do jornalismo na região com o Jornal A Voz do Sudeste, foi presidente do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC). Já na década de 90, foi proprietário da JJ Eletro Rural, empresa responsável pela eletrificação da zona rural da região sudeste. Zé do Jornal também participou dos governos de Henrique Santillo e Iris Rezende Machado.
Por sua expressão política e desportista, foi que os vereadores aprovaram o projeto autorizando a nomeação do Campo Society ao lado da Estação Ferroviária de “Campo Society José Cândido de Oliveira”.
O Presidente da Câmara de Ouvidor, vereador Helder Cruz (DEM), parabenizou os vereadores Heleno Borges (MDB), Jânio Alves da Silva (MDB), Luiz Silvano Moreira (MDB) e Wison Júnior (MDB), pela autoria e propositura do projeto, pois trata-se de uma justa e merecida homenagem, uma vez que Zé do Jornal, tinha uma grande relevância na cidade e seu falecimento deixou os ouvidorenses entristecidos.
ASSISTA A 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE OUVIDOR:
Escrito por: Badiinho Filho