O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está mais uma vez em tour por Goiás, visitando cidades pequenas e grandes, mas, mais uma vez deixou Catalão fora do roteiro, e isso seria talvez a fraqueza desse grupo que se dizem representá-lo? Ainda assim, os “bolsonaristas” locais seguem firmes, jurando de pés juntos que o “Capitão” vai aparecer por aqui para dar aquele empurrãozinho na campanha de Renato Ribeiro (PL). A promessa dessa visita é antiga, desde o ano passado, mas, segundo eles, “agora vai!” A esperança é a última que morre, não é mesmo? Afinal, faltam exatos 10 dias a partir de amanhã (26/09), e o quartel-geral da turma já está espalhando que Bolsonaro vai dar uma “passadinha” em Catalão quando fizer uma nova visita a Uberlândia, cidade do vizinho estado de Minas Gerais. Quem sabe?
Enquanto isso, na última terça-feira (24), Bolsonaro estava ocupado em outros cantos de Goiás. Ele começou o dia em Anápolis, depois bateu para Aparecida de Goiânia e encerrou o dia com uma carreata em Goiânia.
Em Anápolis, ele deu uma força para o candidato ao prefeito Mârcio Corrêa (PL), ao lado do senador Wilder Morais e do Major Vitor Hugo (PL), este último concorrendo a uma vaga na Câmara de Goiânia. Teve carreata e até uma conversa com comerciantes, porque Bolsonaro adora uma rua cheia, e por isso sua tamanha popularidade.
Em Aparecida de Goiânia, o apoio foi ao candidato Professor Alcides (PL), e, claro, mais uma carreata.
Já em Goiânia, no fim do dia, Bolsonaro apareceu em frente ao Parque Vaca Brava para promover Fred Rodrigues (PL) e aproveitar para dar aquela cutucada no presidente Lula (PT). Reuniu uma militantes, fez discurso e avanço adiante. Mas, sobre Catalão? Quem sabe na próxima, ou na próxima, ou na próxima…
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés