Escrito por: Altair Tavares – Diário de Goiás
Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Foto: Reprodução/Internet)
A gestão de Marconi Perillo (PSDB) passa a utilizar um parcelamento do pagamento dos servidores estaduais. A primeira parcela será paga, a partir de agora, no último dia de cada mês. Segunda parcela, até o quinto dia útil de cada mês.
A mudança foi justificada pela necessidade financeira do Estado de Goiás em virtude da redução de receitas. A assessoria de imprensa do governador Marconi Perillo informou que a o calendário passa a valer a partir da folha de pagamento do mês de abril e seguirá até o fim do ano. O retorno à metodologia anterior dependerá das condições financeiras do Estado de Goiás.
LEIA A NOTA DO GOVERNO DE GOIÁS:
“O Governo de Goiás mantém o compromisso de quitar rigorosamente em dia a folha de pagamento do funcionalismo público estadual. Em função de queda nas receitas, os vencimentos dos servidores estaduais no ano de 2015 serão pagos em duas parcelas. A primeira parcela, referente a 50% do vencimento, será creditada até o último dia útil de cada mês, e o restante será pago até o quinto dia útil do mês subsequente – conforme permite a legislação. O pagamento do 13.º salário no mês de aniversário do servidor, prática adotada nesta administração, permanece“.