No final da tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) interditou a Rua Moisés Salomão, localizada acima do Córrego Pirapitinga, no centro da cidade. A decisão foi tomada após o surgimento de uma cratera no local. A Rua Wagner Estelita Campos, próximo ao antigo Supermercado Floresta, também foi parcialmente interditada, pois um buraco se formou e parte do asfalto começou a ceder.
Leia também:
-Catalão registra 116,2 mm de chuva em dois dias e ventos de até 63 km/h
O secretário de infraestrutura de Catalão, Luiz Severo Gomide, explicou que os problemas foram causados pelo acúmulo de águas pluviais, que descem até o Ribeirão Pirapitinga, na Avenida Raulina. Segundo ele, a forte chuva do último domingo (10/11) provocou um bloqueio na entrada das avenidas Raulina, Moisés Salomão e Wagner Estelita Campos. “Como o asfalto abaulou, é provável que a tubulação de esgoto pluvial tenha se rompido”, informou o secretário.
Devido à limpeza emergencial realizada hoje em várias partes da cidade, não foi possível iniciar o reparo imediato. A interdição foi feita como medida de segurança, e, nesta terça-feira (12 /11), as equipes da prefeitura deverão abrir as vias para substituir as manilhas possivelmente danificadas, uma vez que a presença de água sobre o asfalto é um sinal claro de rompimento na tubulação. “Para garantir a segurança e evitar maiores problemas, optamos pela interdição parcial das vias, e, caso não chova, o trabalho deverá ser concluído até o fim do dia desta terça-feira (12/11),” concluiu Luiz Gomide.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés