Em uma sessão extraordinária convocada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Ouvidor, vereador Wison Biba (MDB), que cumpriu determinação Judicial do Juiz de Direito Marcus Vinícius Ayres Barreto, em uma sessão sem discussão, até porque decisão de Justiça não se discute, se acata e pronto, foi eleita a nova mesa diretora daquela Casa de Leis.
A chapa é encabeçada pelo vereador Aires Rosa Ribeiro (MDB), e é composta pelos vereadores Ademilton Sebastião (PSDB), Helder Cruz (DEM), Aires Rosa Ribeiro (PMDB), Lucas Antônio da Silva (PSDB) e Jorge Luiz Teles Benedito (SD).
Com um plenário lotado, onde a eleição da nova mesa diretora se tornou um atrativo para o sábado (30), véspera de feriado de Réveillon, o público presenciou o vereador Aires Rosa (MDB) ser eleito presidente por 5 votos a 1.
Vejam como ficou a votação
Votação a favor da chapa
– Aires Rosa (MDB)
– Elder Doce (DEM)
– Jorginho (SD)
– Ademilton (PSDB)
– Lucas (PSDB)
Votos nulo:
– Wison (Biba) atual presidente.
Não compareceram:
– Luís Balbino (PMDB)
– Heleno Borges (PMDB)
– Jaininho (PMDB).
Rachando o grupo
O racha no grupo político do atual prefeito Onofre Galdino (MDB), aconteceu devido a escolha do vereador Luís Balbino (MDB) para presidir a Câmara de Vereadores de Ouvidor, o que foi refugado por grande maioria dos parlamentares, os quais montaram uma chapa afim de concorrer na eleição de escolha da mesa, mas o ex-presidente, Wison Biba (MDB), fez várias manobras para não convocar a sessão para a eleição da mesa diretora, até desaparecendo da cidade. Passado-se um determinado tempo, Biba ressurgiu como se tivesse ressuscitado, usando os meios de comunicação, inclusive sites e blogs, onde anunciou que permaneceria no cargo por mais um ano, sendo assim, cumprindo mandato de dois anos. Contrariados e não concordando com o autoritarismo do presidente da Câmara, o grupo do vereador Aires Rosa, impetrou uma ação na Justiça, solicitando ao Poder Judiciário que intervisse no caso, e no dia 18 dezembro, o Juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto, por meio de uma decisão liminar, ordenou que o atual presidente Wison Biba (MDB), convocasse a sessão extraordinária até o dia 31 de dezembro de 2017, o que foi feito no sábado passado, 30 de dezembro.