A Santa Casa de Catalão emitiu na manhã de hoje, quinta-feira (24/01), uma nota de esclarecimento a respeito do falecimento de um homem de 46 anos idade, que ficou hospitalizado do início da tarde de ontem, quarta-feira (23/01), até por volta das 21h30, após ter sofrido alguns ferimentos leves por decorrência de um acidente de trânsito.
Por volta das 13h de ontem, José Caetano, 46 anos de idade, teve ferimentos leves após se envolver em um acidente com sua motocicleta e outra moto, na BR 050, no trevo de acesso ao bairro Pontal. Ele foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Serviço Móvel de Urgências (SAMU) para atendimento médico, e segundo policiais rodoviários que atenderam a ocorrência, relataram que José Caetano, 46 anos, havia sido encaminhado para a unidade hospitalar, lucido, conversando e que apenas havia sofrido algumas escoriações.
Na noite de ontem, o Blog do Badiinho recebeu a notícia de que José Caetano havia falecido, após ter seu estado de saúde, sendo necessário ele ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outra informação que recebemos, é que a família alega que ele era alérgico a determinados tipos de medicamentos.
Ontem mesmo o Blog do Badiinho entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Catalão, e hoje pela manhã, a unidade afirmou em nota, “que o atendimento no paciente José Caetano transcorreu de maneira correta e imediata, a Santa Casa de Catalão aguarda o resultado do exame de necropsia, sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), para melhor compreender as causas que levaram o paciente a óbito”.
A nota diz ainda que “a Santa Casa mantém-se solidária, acompanhando e auxiliando em todos os procedimentos legais que o caso exige”. Leia a nota completa abaixo:
Nota de esclarecimento
A Santa Casa de Misericórdia de Catalão externa seus sentimentos e pesar pelo falecimento do paciente José Caetano Duarte, na noite do dia 23/01/2019. O paciente deu entrada no Pronto Socorro após sofrer um acidente automobilístico.
Consciente de que o atendimento no paciente José Caetano transcorreu de maneira correta e imediata, a Santa Casa de Catalão aguarda o resultado do exame de necropsia, sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), para melhor compreender as causas que levaram o paciente a óbito.
A Santa Casa mantém-se solidária, acompanhando e auxiliando em todos os procedimentos legais que o caso exige.
Atenciosamente,
Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita (CRM-GO 2170)
Provedor da Santa Casa.
Escrito por: Badiinho Filho