Cerca de 30 motoristas da Viação Estrelas, empresa que faz o transporte de passageiros intermunicipais na região sudeste de Goiás, nas cidades de Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora, Cumari, Anhanguera e Davinópolis, realizaram uma paralisação na porta da garagem da empresa, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, deixando os usuários das sete cidades acima citadas, sem o serviço de transporte.
A produção do Blog do Badiinho entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Transportes de Catalão, o Senhor Jovaldo Antônio dos Reis, que informou que o motivo da paralisação de todos os motoristas que fazem as linhas dos intermunicpais da região, se deu por um atraso no repasse dos valores dos vales-refeições, algo entorno de R$ 733 reais para cada motorista. Jovaldo também afirmou para o blog, que a empresa se quer atendia as ligações dos funcionários, e que os repasses não estava sendo realizado desde o dia 15 de janeiro, porém, a empresa através de nota, informou que o problema teria sido solucionado ontem. O presidente do Sindicato dos Transportes, informou que a paralisação foi encerrada às 11h15 da manhã, e o transporte nas cidades acima citadas ocorrerão normalmente.
O Blog do Badiinho entrou em contato com a assessoria de imprensa da Viação Estrela, com sede em Goiânia GO. Em nota, a empresa afirmou que está rigorosamente em dia com suas obrigações trabalhistas. Sobre este assunto específico, houve um atraso no processamento da transferência de crédito para o cartão magnético que é utilizado pelos empregados como Vale Refeição, que foi regularizado ontem, 31 de janeiro de 2018. A nota também afirmou que todas as linhas da empresa estão funcionando normalmente.
Leiam nota oficial da empresa
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução