Uma mulher de 36 anos de idade, morreu na manhã de ontem, sexta-feira (26), após ser diagnosticada com dengue hemorrágica em Catalão. Segundo o que Blog do Badiinho apurou, a paciente que estaria com alguns problemas de saúde, teria dado entrada em um hospital particular da cidade na noite da última quinta-feira (25), mas seu estado de saúde se agravou e ela foi a óbito na manhã de ontem.
O corpo da mulher foi velado durante toda a tarde de ontem em uma das salas de velórios da Fênix, e sepultado no final da noite no Cemitério Jardim São Pedro.
IDOSO DE 76 ANOS DE IDADE TAMBÉM MORREU VÍTIMA DE DENGUE
No mesmo dia do falecimento de Paula, o Senhor Aldofo Silva, 74 anos de idade, também morreu vítima de dengue grave em Catalão, após ter procurado por vários atendimentos na UPA e na Santa Casa de Catalão. Segundo a reportagem da TV Anhanguera de Goiânia, a Secretaria de Saúde do município disse que irá investigar os casos.
PRIMEIRA MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA OCORREU HÁ SETE MESES
A primeira morte por dengue hemorrágica em Catalão foi registrado no dia 14 de setembro do ano passado, quando a cartorária aposentada Roseane Assunção, 61 anos de idade, veio a óbito poucos dias depois de ser hospitalizada.
AUTORIDADES DE SAÚDE AINDA NÃO SE POSICIONARAM SOBRE AS DUAS MORTES
As autoridades de saúde do município de Catalão, ainda não se manifestaram com relação a essas duas mortes, e segundo informações, existem rumores de que outras mortes na cidade possam estar relacionadas com a dengue.
DADOS ATUALIZADOS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SES) NO INÍCIO DO MÊS, DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM A INCIDÊNCIA DOS CASOS DE DENGUE EM CATALÃO E NA REGIÃO SUDESTE
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados no início deste mês de abril, mostraram que a infestação da dengue é preocupante, e Catalão apareceu em 26º com 538 casos e 547 incidências, porém, já nos números de casos absolutos, a cidade aparece em 6º lugar com 1.788 casos.
Na nossa região, a situação mais grave está em Ouvidor, cidade localizada a 17 quilômetros de Catalão, onde o pequeno município com cerca de 6 mil habitantes, lidara essa lista pela segunda vez, com 127 casos já confirmados e outras quase 2 mil notificações.
Escrito por: Badiinho Filho