Após ser aprovado por unanimidade por 15 vereadores, com exceção do vereador Igor Bueno, ausente na sessão de 21 de novembro, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Catalão a repassar recursos financeiros de até R$ 3 milhões para custeios com o Campeonato Goiano e a Série D do Campeonato Brasileiro em seu calendário para 2024, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) deu início à sua pré-temporada na última quinta-feira (7).
Sob a orientação do treinador Wagner Lopes, o elenco do Leão se apresentou no estádio Genervino da Fonseca e realizou suas primeiras atividades visando à próxima temporada. Um total de 22 jogadores estiveram presentes, e há a possibilidade de chegada de novos nomes antes do início do campeonato estadual.
A principal contratação do elenco é Chiquinho, experiente meia de 34 anos. Anteriormente lateral-esquerdo, o jogador acumula passagens por clubes como Santos, Flamengo, Corinthians e Fluminense, tendo atuado pelo Santa Cruz neste ano, com 20 jogos disputados e um gol marcado.
Além de Chiquinho, outros jogadores conhecidos da torcida do Crac, como o goleiro Cleriston, Jonathan Carlos, Bruno Colaço e William Goiano, permanecem no time. Entre os reforços, destaca-se o volante Bruno Henrique, conhecido por sua passagem pela Aparecidense, onde conquistou o título da Série D.
O Crac terá mais de um mês de preparação até sua estreia no Campeonato Goiano, enfrentando a Jataiense em 17 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Arapucão. Na rodada seguinte, o clube fará sua estreia como mandante contra a Aparecidense.
Confira abaixo o elenco do Crac para a próxima temporada:
Goleiros: Cleriston, Bruno Colaço e Orlando
Zagueiros: William Goiano, Eduardo Brito, Júnior Goiano, Luís Henrique e Felipe Alves
Laterais: Da Silva, Neto Borges e Weverton
Meias: Luís Fernando, Wagner Manaus, Júlio Pacato, Bruno Henrique, Gui Campana e Chiquinho
Atacantes: Jonathan Carlos, Ygor Vinicius, Rafael Barros, Toninho e Halef Pitbull
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do texto de Gabrielle do Portal Catalão