Conforme determinação do prefeito Jardel Sebba, o Centro Integrado de Pediatria João Martins Teixeira começou a funcionar até às 22h.
No primeiro dia de expediente estendido do Centro de Pediatria, 22 pacientes foram atendidos entre às 17h30 e 22h. O frentista Anderson Freitas, que não teve tempo de levar o filho no horário comercial, buscou atendimento após às 18h. Após o diagnóstico de tosse alérgica, Freitas recebeu orientação do médico pediatra e deixou o consultório satisfeito. “Achei muito bom esse novo horário, até porque crianças passam mal mais durante a noite. Essa decisão do Jardel foi muito positiva”, elogiou.
O filho de Freitas foi um dos 22 atendimentos realizados após às 17h. A decisão de estender o horário partiu do prefeito Jardel Sebba (PSDB). “O funcionamento até às 10 de noite foi um compromisso de campanha, promovendo maior dignidade no atendimento às crianças e desafogando o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, que fica sobrecarregada, por atendimentos considerados clinicamente mais simples de serem resolvidos”, disse o prefeito.
Filha da dona de casa Márcia Francisca Rosa, a pequena Ana Júlia, que tem dois anos, foi uma das primeiras a ser atendidas no novo horário do Centro de Pediatria. “Minha filha estava com infecção de urina. Tomara que esse atendimento continue”, comemorou.
A prefeitura contratou três pediatras para que a ampliação do horário de atendimento fosse possível. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão a ser recebidos na Santa Casa. Mas, a partir de agora, casos como febre alta ou diarreia, poderão ser atendidos no Centro de Pediatria.
“As consultas após às 17h30 não necessitam de marcação, e no primeiro dia de funcionamento, 22 crianças foram atendidas. O prefeito também determinou a ampliação do atendimento da Farmácia Popular até às 10 da noite para que os pais possam pegar as medicações disponíveis para o tratamento das crianças, ainda no período noturno”, afirmou o secretário da Saúde, Adenilson Lima.
SecomCatalão