A noite de terça-feira (5) foi marcada por emoção e polêmica no Campeonato Goiano. O Anápolis eliminou a Abecat nas quartas de final após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, venceu por 5 a 4. No entanto, as decisões da arbitragem geraram revolta, principalmente pelos três pênaltis marcados para os donos da casa.
Leia também:
-CRAC perde nos pênaltis e Goiás garante vaga na semifinal do Goianão
A Abecat abriu 2 a 0 e parecia encaminhar a classificação. No entanto, o árbitro Caio Max Vieira assinalou três penalidades para o Anápolis. O último pênalti, que aconteceu após a bola tocar no braço de Lucas Mingoti, revoltou a equipe de Ouvidor.
Além disso, a arbitragem anulou um gol da Abecat na disputa de pênaltis. Michel Potiguar converteu a cobrança, mas o juiz invalidou o lance por um suposto toque duplo. Essa decisão custou caro para o time, que acabou eliminado.
Apesar da derrota, a Abecat comemorou o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Enquanto isso, o Anápolis avançou para a semifinal e aguarda o vencedor de Vila Nova x Jataiense.
As polêmicas da arbitragem deixaram um gosto amargo para a Abecat. Com decisões controversas, a equipe sentiu que poderia ter escrito uma história diferente no torneio.