Uma ação conjunta entre as polícias militares de Goiás e Minas Gerais resultou, ainda na noite desta terça-feira (1º), na prisão de dois suspeitos e na recuperação de todas as armas roubadas em Catalão. O crime havia ocorrido horas antes, durante um assalto a uma loja de caça e pesca no bairro Vila Chaud. Além das prisões, os policiais também apreenderam três veículos usados na fuga.
De acordo com o comandante do 9º Comando Regional da PM, tenente-coronel Henrique Stefli, os suspeitos, os veículos e o armamento seriam levados para a delegacia de Catalão na madrugada desta quarta-feira (2).
Leia também:
-Criminosos assaltam loja de pesca, após renderem funcionários e fogem com carro em Catalão
Assalto aconteceu durante a manhã
O crime ocorreu por volta das 9h10, quando três homens armados invadiram a loja localizada na Rua Suíça, na Vila Chaud. Aproveitando o momento em que os funcionários chegavam ao trabalho, os criminosos agiram de forma violenta e surpreendente.
Em seguida, eles renderam dois trabalhadores e os amarraram com enforca-gatos. Durante cerca de 40 minutos, mantiveram as vítimas como reféns. Uma delas, ao tentar cortar a fita plástica com uma faca, acabou se ferindo.
Depois do roubo, os criminosos fugiram levando armas de fogo e diversos produtos. Para escapar, usaram o carro de uma funcionária, um Ford Ka vermelho.
Ação policial foi rápida e eficaz

Logo após a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar chegou ao local. Os agentes isolaram a área para a perícia e iniciaram imediatamente as buscas. Pouco depois, graças ao trabalho de inteligência e à cooperação entre os estados, os policiais localizaram os suspeitos em Uberlândia (MG).
No local, além das prisões, os militares apreenderam os veículos utilizados no crime e recuperaram todo o armamento roubado. Assim, a ação integrada demonstrou eficiência e reforçou a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança.
Por fim, a operação trouxe uma resposta firme ao crime e reforçou o compromisso das polícias com a proteção da população.