Fazendo valer o ditado popular que a política é dinâmica e o cenário está em constante mudança, na capital de Goiás, os bastidores políticos desta semana, trazem informações de que poderá haver mudanças nas composições de chapas majoritárias na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
A mais nova, é que o pré-candidato a governador de Goiás, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, teria ofertado a vaga de vice-governador ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o que consequentemente empurraria o PSD para seu projeto.
Conforme apurado, o assunto estará na pauta de reunião a ser realizada ainda nesta semana, pois o que pesa, é o fato do senador Vanderlan Cardoso estar embarcado na pré-candidatura ao governo do Major Vitor Hugo, inclusive com possibilidade de indicar sua esposa, Dona Isaura Cardoso, na vice de Vitor Hugo. Vanderlan é Vitor Hugo são ligados ao presidente Bolsonaro.
PRÉ-CANDIDATURAS AO SENADO EM GOIÁS
Como todos bem sabe, Lissauer Vieira que chegou até comunicar que não pretendia mais disputar qualquer cargo nas eleições deste ano após falecimento de seu pai, ocorrida em fevereiro, voltou atrás e anunciou pré-candidatura ao senado.
Lembrando que em 2022 é só uma disponível, e na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), Lissauer disputa espaço com nomes como o do deputado federal delegado Waldir Soares (UB), que lidera as pesquisas, além do seu suplente, Luiz do Carmo (PSC), que tem fortíssima ligação no segmento evangélico, com super empresário goiano, ex-marconista e ex-deputado federal, Alexandre Baldy, que está filiado ao Partido Progressista (PP) o qual tem aparecido com frequência em eventos do governo, principalmente naqueles em que Caiado marca presença, e por último, o deputado federal e médico, Dr. Zacharias Calil (UB).
Publicado por: Badiinho Moisés