O cantor sertanejo goiano Amado Batista levou um susto, juntamente com sua equipe, no último sábado (12), durante o procedimento de aterrissagem da aeronave em que estava na cidade baiana de Vitória da Conquista, a 520 quilômetros da capital, Salvador, onde faria um show em homenagem ao Dia das Mães.
O avião que levava o artista e outras cinco pessoas precisou dar 13 voltas em torno do município, até conseguir pousar no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. A falta de iluminação da pista, causada por uma falha de comunicação entre o piloto da aeronave e os funcionários do local, foi a causa do problema.
Ao sair de Goiânia, em uma aeronave emprestada por um amigo de Amado Batista, o piloto informou o Plano de Voo à Base Aérea de Anápolis e afirmou que a viagem para Vitória da Conquista seria realizada sem paradas e duraria quatro horas. No entanto, a previsão de chegada era para depois das 17h, quando a visibilidade seria baixa. O aeroporto não tem atividade à noite e os funcionários responsáveis pela iluminação da pista só permanecem após o horário de funcionamento caso sejam informados com antecedência.
A aterrissagem só foi realizada após 40 minutos de sobrevoo sobre Vitória da Conquista, com o combustível no fim. Amado Batista comunicou seu assessor via telefone celular e os funcionários do aeroporto chegaram para acionar a iluminação da pista. Viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia também foram até o local e auxiliaram o piloto com as luzes dos faróis.
Carreira
Aos 67 anos de idade e com mais de 40 de carreira na música, Amado Batista está em turnê pelo País. Após a apresentação em Vitória da Conquista, o cantor fará shows em Araguatins, no Tocantins (17/05); Imperatriz, no Maranhão (18/05); Floresta do Araguaia, também no Tocantins (19/05) e retornará à Bahia no dia 20 para se apresentar em Euclides da Cunha.
Escrito por: Redação – Badiinho/Jornal O Popular
Foto: Internet/Reprodução