Os bairros Eldorado, Castelo Branco, Bela Vista, Liz, Flamboyant e adjacentes serão agraciados com um Parque Ecológico que levará o nome de Dino’s Park, o qual será construído com a ajuda da comunidade dos setores citados e, incentivo pelos empresários da cidade de Catalão.
O Projeto foi idealizado pelos colaboradores da Jhon Deere, Moisés Marcelino Rodrigues e Hugo Leonardo, o qual em meio a milhares, foi selecionado pela Global Communities, e para a sua execução, receberão um incentivo de R$ 7 mil reais para a ação de impacto rápido na comunidade, e assim, poderem iniciarem as obras de construção do Parque Ecológico, que será feito em uma área localizada na Rua Augusto Silvestre com a Rua 99 A, mais precisamente na rua que leva para o DIMIC, nas divisas dos bairros Eldorado, Flamboyant e Liz.
Na última sexta-feira (31/05), uma reunião foi realizada na casa da Rose, no Castelo Branco, onde estiveram reunidos o núcleo que iniciaram o projeto com a comunidade. Nesta primeira reunião, foi explicado que o parque será construído a várias mãos, com doações do restante dos materiais, da mão de obra e de suporte para os que irão trabalhar voluntariamente no dois dias de ação que está prevista para acontecer no final do mês de julho, as quais serão feitas pela própria comunidade.
Segundo Moisés e Hugo, inicialmente será feita a limpeza, iluminação, construção das calçadas ao redor da área e os anéis de tijolos nas árvores, além da instalação dos bancos de concretos que forem doados. A expectativa nessa primeira etapa, também seja construído um parquinho infantil de madeira de eucalipto tratado no local. Já na segunda etapa, será a parte de colocação dos dinossauros, cuja a ideia é instalar cinco animais da linha do tempo, porém, como o custo será um pouco mais elevado, o grupo fará eventos e rifas na comunidade para que o sonho se torne uma realidade.
Agora, os idealizadores do projeto pedem a máxima colaboração da comunidade, pois será um espaço para todos, que num futuro bem próximo, quando forem instalados os Dinossauros, o local passe a ser um dos principais cartões postais de Catalão, e claro, além do ganho que a região terá, pois afinal, os bairros citados carece de um local para que os pais possam passear com seus filhos e os idosos possam ter um lugar de ponto de encontro para colocar o papo em dia.
Escrito por: Badiinho Filho