Escrito por: Thais Dutra/Diário de Goiás
Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) divulgou nesta quarta-feira (10) o balanço da Operação Carnaval 2016. Segundo os dados, a redução de mortes durante o feriado foi de 56%. Durante os cinco dias foram registrados 12 óbitos. Em 2015, o número de mortes registradas foi 27.
Em relação às vítimas de afogamento, este ano também houve queda de 38%. Durante este feriado, foram notificadas cinco mortes. Em 2015, o número de vítimas foi oito. O Corpo de Bombeiros ressalta que os óbitos por afogamento foram registrados em áreas que a corporação não estava presente.
Os números de mortes em acidentes automobilísticos atendidos pelo Corpo de Bombeiros também reduziram este ano. Em 2016, duas pessoas morreram em acidentes, enquanto no ano passado houve dez vítimas. A redução é de 80%.
O Corpo de Bombeiros destaca a atuação em ações preventivas diretas realizadas pela corporação, que atingiram mais de 400 mil pessoas. Além disso, o “trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública” também contribuíram para a redução de mortes este ano.