Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Os clientes mais fiéis da agência bancária do Banco do Brasil em Campo Alegre de Goiás tem sido uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.
Na madrugada de hoje, 13, por volta das 04h40min da manhã, novamente a agência da cidade de Campo Alegre de Goiás, a cerca de 75 quilômetros foi alvo de assaltantes, os quais explodiram novamente dois caixas eletrônicos. Nossa redação conversou com o Tenente Claudemar, que muito prestativo com nossa equipe, atendeu prontamente as informações por nós solicitadas.
Segundo o Tenente Claudemar José dos Santos, do 3º Pelotão da Polícia Militar de Campo Alegre de Goiás, nenhum disparo de arma fogo foi efetuado e desta vez os assaltantes não tiveram êxito na ação, pois o compartimento (gaveta) onde fica o dinheiro não foram abertos. O Tenente também afirmou que não se tem nenhuma informação do veículo e dos suspeitos, a ação foi rápida e os autores saíram pegando a BR 050, por volta das 04: 20hs.
Essa é a segunda explosão na agência de Campo Alegre em quatro meses. A primeira aconteceu no dia 04 de dezembro do ano passado, onde a estrutura do prédio ficou toda danificada.
Desde 2014 a região Sudeste tem sido alvo fácil na rota dos criminosos que praticam explosões a caixas eletrônicos. As cidades de Pires do Rio, Goiandira, Campo Alegre e Catalão que teve caixas explodidos na empresa Anglo American, Catalão Shopping e nessa semana no interior da montadora da Mitsubishi, foram as cidades presas mais fáceis para os marginais.