Voltando a falar da cidade do lago azul, devido a pandemia do Coronavírus (Sars Covi2), o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), afirmou o Badiinho que fará barreiras sanitárias na entrada da cidade turística de Três Ranchos a partir dessa quinta-feira (24/12), véspera do feriado de Natal.
Desde o início da pandemia do Coronavírus, barreiras sanitárias são realizadas frequentemente na entrada da cidade, principalmente durante os feriados prolongados, onde são abordados todos os veículos que adentram o município, afirmando o prefeito Hugo, que o objetivo, é evitar as festas em chácaras, casas de veraneios e pousadas, evitando assim, aglomerações de pessoas na cidade, principalmente nos estabelecimentos comerciais.
De acordo com Clícia Feitosa, responsável pela pasta do turismo no município, tanto as barreiras sanitárias quanto as fiscalizações nas margens do lago, inclusive a prainha, serão feitas em trabalho conjunto com Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar e Polícia Ambiental.
Com relação ao feriado de ano novo, a barreira sanitária será iniciada na manhã do dia 31, bem como a intensificação da fiscalização no lago e nas demais localidades da cidade turística.
“A barreira é um procedimento utilizado pela saúde, com fins de prevenção. Desta forma são realizados serviços de medição de temperatura e panfletagem sobre a Covid -19. Embora a praia artificial não esteja aberta ao público, teremos fiscalização de aglomerações nos dias 26 e 27/12. E dias 01 a 03 de janeiro”.
“As casas de veraneio estão aptas a locação com 50% de sua capacidade conforme Decreto N 175, de 19 de agosto, e sendo assim, estaremos atendendo todos os critérios e protocolos presentes no decreto, pois o Prefeito Hugo e sua equipe, estão tomando todas as medidas preventivas e necessárias, afim de se evitar a disseminação do vírus em nossa cidade”, disse ao Badiinho, Clícia Feitosa, Secretária de Turismo da cidade turística de Três Ranchos.
A Secretária de Turismo, ainda frisou ao Badiinho, que denúncias de poluição sonora continuarão normalmente sendo fiscalizadas pela equipe de fiscalização ambiental, pois não será o permitida a perturbação do sossego público.
Escrito por: Badiinho Filho