Na última terça-feira, 23 de junho, a Polícia Militar, por meio do Batalhão Rural, realizou uma operação contra furtos de gado na região de Catalão. Durante a ação, Everaldo Franco Melo, de 48 anos, com vasta ficha criminal, natural da Bahia e residente em Catalão, veio a óbito em confronto com os policiais. Melo, que trabalhava em fazendas, era conhecido por sua periculosidade e envolvimento em diversos furtos na área rural.
O Capitão Lenine Monteiro Branquinho – Comandante da 3ª Cia do BPMRural, informou que a operação teve início após receberem a denúncia de um furto em andamento na zona rural de Catalão, na região do “Campo Limpo do Veríssimo”. Durante as diligências, os policiais descobriram uma propriedade onde 77 animais estavam prontos para o embarque, confinados em um curral. Um dos envolvidos na ação, natural de Colinas, Maranhão, e residente em Catalão há cerca de quatro anos, foi detido no local.
Enquanto patrulhavam nas proximidades, a equipe encontrou um segundo suspeito, já conhecido das autoridades policiais por sua alta periculosidade e por ser responsável por diversos furtos de gado na área. Ao tentarem abordá-lo, ele confrontou a equipe policial. As buscas foram intensificadas e, por volta das 22 horas, o suspeito foi novamente localizado e voltou a confrontar os policiais, sendo alvejado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o suspeito foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar. O confronto ocorreu na GO-330, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Goiandira.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito morto atuava não apenas na região Sudeste Goiano, mas também no Triângulo Mineiro, causando grandes prejuízos à comunidade rural dessas áreas. A Polícia Civil investigará o caso para apurar a participação de outros indivíduos, receptadores e possíveis conexões com outras ocorrências de furto de gado na região.
Ouça a entrevista com o Capitão Lenine Branquinho, do BPM Rural:
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés