No último sábado (20), uma criança de um ano foi resgatada depois de um acidente em que caiu acidentalmente em uma piscina localizada em sua residência, no bairro Francarolli/Osfaya, em Luziânia. A mãe encontrou o bebê boiando e inconsciente e agiu rapidamente para retirá-lo da água, buscando ajuda junto aos vizinhos.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás chegou ao local e prestou os primeiros socorros, conduzindo a criança e sua mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. Apesar da baixa saturação, os sinais da criança estavam estáveis e, durante o atendimento, o bebê até sorria.
De acordo com o relato da mãe, ela saiu brevemente do quarto onde estava com seus dois filhos e, ao retornar, notou que o pequeno não estava mais junto de sua irmã. Ao verificar a piscina, encontrei o bebê boiando de costas e movimentando os braços. Agindo com rapidez, ela pulou na água e resgatou a criança, solicitando ajuda imediatamente. Enquanto uma vizinha iniciava os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros de Luziânia foi acionado para dar continuidade às manobras de reanimação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) destaca a importância da vigilância e da adoção de medidas preventivas para evitar acidentes domésticos, especialmente envolvendo crianças.
Publicado por: Badiinho Moisés