Militares do Corpo de Bombeiros de Catalão entraram no segundo dia de buscas pelo jovem de 19 anos de idade que desapareceu após entrar no Rio São Marcos para banhar, próximo a ponte na divisa dos municípios de Catalão e Davinópolis, no final da tarde do último domingo (27/03).
De acordo com o Capitão Aurélio Martins – Subcomandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar, em Catalão, as primeiras horas de buscas são concentradas próximo ao local do desaparecimento, sendo esse trabalho de buscas em duas etapas.
“A primeira etapa as buscas são feitas nas imediações, e até o momento estamos percorrendo distâncias de 1 a 3 quilômetros em mergulhos, mas após essa fase, damos início nas buscas em superfície, que é vistoriar as áreas por cima para sabermos se o corpo subiu em algum ponto da superfície, e nessas buscas que percorremos distâncias maiores de 10 a 15 quilômetros, e caso não seja localizado no dia de hoje, esse trabalho deve ser iniciado amanhã, quarta-feira (30)”, explicou o Subcomandante do 10º BBM, Aurélio Martins.
Ao Badiinho, o Capitão Aurélio Martins informou que cinco bombeiros, uma camionete, uma embarcação, oito cilindros de oxigênio e diversos equipamentos de apoio como medidores de profundidade foram empenhados para as buscas do jovens de 19 anos de idade que é natural de Araguari-MG.
Leia também:
-JOVEM SE AFOGA E DESAPARECE DURANTE PASSEIO COM A FAMÍLIA NO RIO SÃO MARCOS, EM CATALÃO
EM SETEMBRO DO ANO PASSAO, MULHER SE AFOGOU NO MESMO LOCAL
Em setembro do ano passado, após três dias de buscas, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo da vendedora Aline Moreira Torres, de 36 anos de idade, que estava desaparecida no Rio São Marcos. A mulher se afundou no momento em que ela, o namorado e filhas se banhavam próximo à ponte da divisa do município de Catalão com Davinópolis.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés