Equipes de mergulhadores do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão, iniciaram logo às 6 horas da manhã, o segundo dia de buscas pela mulher de 35 anos de idade que se afogou no Rio São Marcos, próximo à ponte da divisa do município de Catalão com Davinópolis.
O fato lamentável aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20), enquanto ela, o namorado e filhas se banhavam no rio.
Leia também:
De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros que conversou por telefone com o Badiinho, Aurélio Martins, informou que as equipes de mergulhadores do 10º BBM, estão sendo apoiados por mergulhadores de Ipameri e Caldas Novas, e desde ontem realizam buscas afim de localizar a mulher que teria submergido ao entrar no rio.
O Capitão Aurélio disse ainda, que as buscas tiveram que ser suspensas ao anoitecer de ontem, devido a visibilidade comprometer os trabalhos da equipe, mas sendo retomadas na manhã de hoje e continuaram durante todo o dia desta quarta-feira (22).
“A dificuldade está sendo devido o grande volume de água, tendo em vista que em determinados horários do dia as comportas da usina hidrelétrica são abertas, e outro grande problema é a correnteza muito forte. Até o encerramento das buscas ontem, as equipes já haviam percorrido 6 quilômetros do local onde a vítima se afogou, sendo ampliado esse raio durante o dia de hoje, para que possamos localizá-la e assim amenizar o sofrimento da família”, afirmando ainda que o Corpo de Bombeiros estão empenhados, com mergulhadores no local extremamente treinados e capacitados para esse tipo de ocorrência.