Pelo menos 11 vítimas, sendo oito adolescentes, duas crianças e um adulto, ficaram feridas nesta quarta-feira (26) após um brinquedo, chamado Twister, quebrar e cair no Parque Mutirama, em Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 13h30.
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. Os Bombeiros informaram que duas crianças estão em estado grave.
Procurado, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, informou que está em São Paulo, mas uma equipe responsável está no local dando suporte aos feridos.
Uma criança de 12 anos que estava no Parque informou que saiu do brinquedo antes de acontecer o acidente e que estava fazendo barulho. “Eu pensei que o negócio [trava] que prende a gente ia levantar, mas não, ele estava travando e fazendo barulho”.
As vítimas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ao Diário de Goiás, a assessoria de imprensa do Hospital informou que três crianças já chegaram à unidade, no entanto, a direção vai esperar chegar todas as vítimas para divulgar mais informações à imprensa.
Por nota, a Agetul lamenta o acidente e reforça que a manutenção dos brinquedos está em dia. “Os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes”, informou a administração municipal.
Vejam o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais
Leia a nota na íntegra:
A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) lamenta o acidente e informa que as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da Capital. A Agência salienta ainda que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia. Os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes. Ao longo desta quarta-feira, 26, novas informações serão divulgadas.
Escrito por: Redação/Fonte: Diário de Goiás
Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros