InícioCatalão-GOCachorro morre após ser esquecido dentro de carro por...

Cachorro morre após ser esquecido dentro de carro por pet shop, em Catalão

Um caso de negligência gerou revolta no moradores de Catalão (GO), após um cachorro da raça Shih Tzu chamado Theo, morrer por ter sido esquecido dentro de um carro, sob calor intenso, por várias horas.

Relato da família

Segundo relato da família, cinco cães foram levados a um pet shop na manhã da última quinta-feira (10), por volta das 9h30. A responsável por buscar os animais foi uma amiga da proprietária do pet shop, que não tem vínculo formal com a empresa. Ao chegar ao estabelecimento, todos os cães foram retirados do veículo — exceto Theo, que permaneceu esquecido dentro da caixa de transporte, no carro, sem ventilação e sem água.

Assim, a tutora de Theo relatou que a dona do pet shop ajudou a amiga a descer os animais, mas não percebeu a ausência de Theo. Somente por volta das 17h, quase oito horas depois, a dona entrou em contato com a família para informar o ocorrido e dizer que já havia levado o cão a uma clínica veterinária.

Theo não resistiu e faleceu

Infelizmente, apesar dos esforços médicos, incluindo hidratação intravenosa e medicação para tentar reverter o quadro de hipertermia e desidratação, Theo não resistiu. Dessa forma, o animal faleceu neste domingo (13), após uma longa tentativa de recuperação.

Familiares pedem justiça

Cachorro morre após ser esquecido em carro por pet shop – Foto: Tutora do Theo

Além disso, a filha da tutora expressou sua revolta nas redes sociais:
“O Theo foi um guerreiro. Tentou resistir, mas foi tamanha crueldade terem esquecido ele lá. Sem ar, sem água. Isso não foi amor. Quem esquece um cachorro, esquece uma criança.”

Assim, de acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, maus-tratos contra animais são considerados crime e podem resultar em pena de prisão de dois a cinco anos, além de multa e outras penalidades. Dessa maneira, o caso deve ser apurado pela Polícia Civil de Goiás, que já foi acionada pelos tutores.

Até o momento, o pet shop não se manifestou oficialmente sobre o caso. Portanto, a família pede que o episódio sirva de alerta para outros tutores de animais.

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img
spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -