Em reunião realizada na noite de ontem, terça-feira (11), na residência do vereador Gilmar Antônio (MDB), dez dos dezessete vereadores declararam apoio a chapa de Helson Barbosa ‘Caçula’, que busca a presidência da Câmara Municipal de Catalão para o biênio (2019/2020).
Uma das propostas de Caçula, é o de aproximar cada vez mais a Câmara da população, além dialogo com todos os segmentos. “A Câmara é a verdadeira representação da população. Precisamos que trabalho realizado vá de encontro com os anseios da sociedade”, afirmou Caçula.
“A nossa chapa terá a consonância com a administração do prefeito Adib Elias, um dos melhores prefeitos do Estado de Goiás, sempre prezando o melhor a nossa cidade e nossa população, vamos aproximar e melhorar o relacionamento do legislativo com a população de Catalão”, concluiu Caçula, que encabeça a chapa ao lado dos vereadores Cláudio Lima (MDB) – Vice-presidente; Rodrigão (SD) – 1º Secretário e Luiz Pamonheiro (PRB) – 2º Secretário.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Professor Sousa Filho (PSD), Luiz Pamonheiro (PRB), Paulo Moreira (DEM), Gilmar Antônio Neto, Sivinha (PROS), Marcelo Mendonça (REDE), Rosângela Santana (PSDB), Cláudio Lima (MDB), Pedrinho (PSDB) e Rodrigão (SD).
A eleição está marcada para acontecer na 49ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catalão, a partir das 13h30, no Plenário Júlio Pinto de Melo. Se nenhum vereador voltar com a palavra, Caçula deverá receber ao menos 11 dos 17 votos, e se eleito presidente da Casa de Leis, comandará a legislatura pelo biênio (2019/2020).
Marcão da Coruja (PRP) é candidato oposicionista a Caçula (MDB)
A chapa opositora a Caçula, é composta pelo vereador Marcos Inácio – Marcão da Coruja (PRP), que chegou a assinar documento sendo candidato a vice-presidente na chapa de Caçula, mas deixou a Secretaria de Agricultura, retornou para o cargo de vereador e montou uma chapa ao lado dos vereadores Cleuber Vaz (PTC) – Vice-presidente, Vandeval Florisbelo – 1º Secretário e Leonardo Bueno – 2º Secretário.
A chapa de Marcão da Coruja (PRP), recebe os apoios do vereador Jair Humberto (PROS) e do atual presidente da Câmara, Deusmar Barbosa da Rocha (MDB), que só votará em caso de empate.
Escrito por: Badiinho Filho