O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu às declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que mencionou, durante uma coletiva, que Goiás enfrenta desafios na área de segurança pública.
Em resposta, Caiado publicou um vídeo em suas redes sociais: “Aqui não, Jerônimo. Aqui bandido não se cria. Em Goiás, a segurança é plena. Vou te dar duas sugestões: primeiro, deixa sua polícia trabalhar. Segundo: se tiver difícil, me chama e me dá o comando por seis meses que eu devolvo a Bahia aos baianos”.
Jerônimo havia comentado que a violência na Bahia é um reflexo de um problema nacional, argumentando que situações isoladas podem gerar uma sensação de insegurança. “Às vezes, um fato grave, como a morte de uma ou mais pessoas, causa uma comoção em todos. Isso não significa que a situação se repita por todo o estado. Temos municípios que estão há anos sem registros de crimes violentos. Não podemos dizer que nossa polícia não está atuando. Estamos atentos ao que ocorre em outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais. A questão da segurança pública é um desafio nacional”, afirmou Rodrigues.
As trocas de declarações entre os governadores expõem divergências sobre a situação da segurança pública em diferentes regiões do país e colocam em evidência os desafios enfrentados por cada estado, em Goiás, a Segurança Pública é referência no governo Caiado.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés