Na última sexta-feira (03/05), o governador Ronaldo Caiado celebrou junto com 57 famílias de Ipameri a realização do sonho da casa própria. As chaves das novas moradias foram entregues durante um evento no município, que contou com a presença do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, e do prefeito Jânio Pacheco, entre outras autoridades.
Essas casas foram construídas como parte do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em uma parceria entre o governo estadual, que investiu R$ 6,9 milhões, e a prefeitura, que doou os terrenos. Caiado enfatizou a qualidade das residências entregues, destacando que não há nada semelhante no Brasil.
Charlene Garcia Borges, de 35 anos, uma das beneficiárias, agora se despede do aluguel com a nova casa, que ainda veio mobiliada. “Eu já sofri tanto, já fui morar de favor. Agora chegou a minha hora”, expressou ela, mãe de três filhos.
O secretário Pedro Sales ressaltou o caráter pioneiro e social do programa, enfatizando que é a única iniciativa no país que não requer nenhum pagamento dos beneficiários. Das 57 moradias, 28 estão localizadas no Jardim Fiuza, no Distrito de Domiciano Ribeiro, enquanto as outras 29 estão na Vila Enedina II, na própria cidade de Ipameri.
O programa habitacional do Governo de Goiás já entregou 1.308 unidades em 34 municípios, com o apoio das prefeituras locais. O objetivo da gestão Caiado é expandir o programa e entregar 10 mil casas gratuitas até o final de 2026. A seleção dos beneficiários é feita por sorteio entre os inscritos que atendem aos critérios do programa, priorizando famílias vulneráveis com renda de até um salário mínimo.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás