O oitavo Caldas Country Show foi realizado sem nenhuma anormalidade registrada
O evento de música sertaneja Caldas Country Show foi encerrado sem o registro de ocorrências graves. A informação repassada pela Polícia Militar afirma que não foram registrados atentados à ordem pública, tumultos e outros problemas que ocorreram durante a edição do Caldas Country 2012. No ano passado, a cidade sofreu com homicídios, arrastões e casos de balas perdidas.
De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a mudança é resultado do planejamento realizado pelo poder público municipal, Governo de Goiás, Polícia Militar e a organização do evento. “No ano passado, quando foi realizado o Caldas Country, o ex-prefeito deixou a cidade abandonada, e aconteceram muitos problemas, inclusive homicídios. Hoje nosso município está transformado, pois temos uma administração municipal compromissada, e contamos com a parceria forte do Governador Marconi Perillo, da deputada federal Magda Mofatto, da Polícia Militar, e de toda a sociedade”, afirma o prefeito de Caldas Novas.
A prefeitura municipal organizou audiências públicas e mobilizou toda a cidade para criar estratégias para a realização do evento. O prefeito Evandro Magal afirmou que o município provou que é capaz de receber grandes públicos e eventos de grande porte em diferentes períodos do ano.
“Desde que eu e o vice-prefeito, Marco Aurélio Palmerston, assumimos a prefeitura no início de 2013, foi iniciado juntamente com a sociedade, o planejamento para a realização do Caldas Country. Criamos o Conselho Gestor de Grandes Eventos, realizamos audiências públicas, solicitamos o reforço policial do Governador Marconi Perillo, e provamos para todos que a cidade tem competência para receber grandes públicos, com organização e hospitalidade”, disse o prefeito Evandro Magal.
O vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston agradeceu o apoio do Governador Marconi Perillo para a realização do evento. “O Caldas Country é um evento muito importante para a cidade, e a parceria do Governador Marconi Perillo, enviando o reforço policial, foi fundamental para o sucesso desta empreitada. Provamos que a nossa cidade é um lugar organizado, com ordem, e que pode receber com qualidade os visitantes de todo o Brasil. Caldas Novas começa uma nova etapa na realização de grandes eventos”, declara o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston.
Neste final de semana Caldas Novas recebeu reforço de aproximadamente 700 Policiais Militares por turno. O policiamento contou com equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Rondas Ostensivas Metropolitanas (ROTAM), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Cavalaria da Polícia Militar de Goiás, Comando de Operações de Divisas, Tropa de Choque e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Também houve participação de soldados e praças da PM, e cadetes da Academia da Polícia Militar.
Serviços essenciais foram reforçados
Prefeitura reforçou a prestação de essenciais
A prefeitura municipal reforçou a prestação de serviços essenciais durante o último final de semana. A distribuição de água tratada, limpeza urbana e saúde pública foram os principais serviços que receberam reforço por parte do poder público municipal.
A Secretaria Municipal de Ação Urbana, a Superintendência Municipal de Trânsito, O Departamento Municipal de Água e Esgoto e a Secretaria Municipal de Saúde trabalharam em regime de plantão durante todo o final de semana. A prefeitura também ampliou o estoque de medicamentos da Farmácia Municipal por conta do feriado prolongado.
O prefeito Evandro Magal assinou um decreto na última semana requisitando que todos os secretários municipais ficassem de plantão durante o Caldas Country, para eventuais casos de necessidade. “O prefeito, o vice-prefeito, e todos os secretários estavam na cidade, ninguém viajou. As coisas funcionaram, e com a união de esforços de todos, conseguimos realizar um evento bonito, com turistas educados, sem arruaceiros. Nossa cidade está de braços abertos para receber bem a todos, mas os baderneiros não serão tolerados, Caldas Novas é a cidade da família”, salientou o prefeito Evandro Magal.
Veículos apreendidos
Polícia Militar realizou a apreensão de veículos que apresentavam adulteração ilegal de características
A Polícia Militar realizou a apreensão de veículos que apresentavam adulteração ilegal de características, como por exemplo, carros rebaixados. A fiscalização foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária nas principais entradas do município. Os condutores receberam auto de infração e os veículos ficaram apreendidos.
O som automotivo também foi coibido em Caldas Novas durante o Caldas Country. Os veículos que produziram poluição sonora no município também foram apreendidos pela Polícia Militar.
A SMT também contratou temporariamente agentes de trânsito de cidades vizinhas para reforçar o efetivo da Superintendência Municipal de Trânsito. Os agentes colaboraram com a Polícia Militar na fiscalização de trânsito e orientação de motoristas e pedestres.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas