Na tarde de ontem segunda-feira (16), o Prefeito de Catalão Adib Elias convocou para uma Audiência Pública, o Conselho Municipal de Segurança Pública, os representantes de entidades de classe, os vereadores de Catalão, a OAB e a Polícia Militar e Civil, com o objetivo de buscar alternativas e soluções para as graves questões que envolvem a segurança pública no município.
Na audiência ficou acordado que a Câmara de Vereadores de Catalão fará uma devolução a Prefeitura de Catalão no valor de 5.000,00 (cinco mil reais) todo mês, valor este que será repassado exclusivamente para o banco de horas dos policiais da Policia Militar do 18º Batalhão de Polícia Militar que trabalham durante as suas folgas.
“E ainda continuarei lutando para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, inclusive no dia 07 de fevereiro deste ano enviei o Requerimento de nº 004/2017 ao prefeito Adib Elias, solicitando que seja a criação da mesma. Na minha opinião, a ação inicial para começar a amenizar os problemas de Segurança Pública de Catalão é a criação desta importante órgão, que permitirá a criação da Guarda Municipal na cidade”, afirmou o presidente do legislativo, Deusmar Barbosa da Rocha.
Escrito por: Redação/Com informações da assessoria da Câmara de Catalão
Foto: Reprodução