No início da noite de ontem, segunda-feira (28), por volta das 19h50, a equipe PRF foi acionada para atender um acidente ocorrido na BR 050, km 226,5 no município de Campo Alegre de Goiás de Goiás, próximo a praça de pedágio de Campo Alegre. A equipe chegou ao local encontrando o veículo, um Mercedes Benz modelo L2013, em sua posição de repouso, no acostamento, quase todo consumido pelas chamas. O local estava totalmente parado devido a risco de explosão no veículo acidentado, pois havia um botijão de gás, que ficava na cozinha do motorista, um senhor de 60 anos, morador da cidade de Guariba/SP, que era o proprietário do veículo.
Devido a esta paralisação no trânsito, formou-se uma fila de quase dois quilômetros, em ambos os sentidos, sendo que após análise dos agentes da PRF, o trânsito foi liberado parcialmente em apenas uma das faixas.
Aos policiais, o condutor informou que seguia normalmente e ao perceber que seu veículo estava pegando fogo, parou no acostamento e tentou apagar o incêndio com o extintor do veículo mas não conseguiu. O veículo estava carregado com tubos e cabos de aços, além de sementes para pastagens, sendo que toda a mercadoria transportada foi danificada pelas chamas.
Com o fogo no veículo, a vegetação a margem da rodovia também se incendiou. As equipes da concessionária que administra a rodovia gastaram quase 75 mil litros de água para apagar o incêndio no veículo e na vegetação e por sorte ninguém se feriu neste acidente.
Escrito por: Redação/Ascom PRF
Fotos e vídeo: Divulgação da PRF