O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu o Brasil ao revelar, nesta quinta-feira (2), sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. Ele anunciou a decisão em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles. Com pouco mais de um ano até as eleições, o artista afirmou que deseja colocar seu nome à disposição dos eleitores, embora ainda não tenha definido um partido político.
“Estou cansado de ver o povo sofrendo, passando dificuldades e sem poder ajudar de verdade. Vivi muitas dificuldades, cresci em uma situação humilde e até perdi três dentes. Felizmente, tive a chance de me tratar, algo que muitos não conseguem”, declarou Gusttavo Lima, refletindo sobre sua trajetória de vida e explicando suas motivações para entrar na política.
Busca por um partido
Embora Gusttavo tenha apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL) no passado, ele destacou que não pretende vincular sua candidatura a alianças formais com o ex-presidente. “Chega dessa história de direita e esquerda. Quero fazer um gesto pelo país, usar meu conhecimento e experiências para unir a população e promover mudanças concretas”, declarou.
Além disso, ele revelou que iniciou conversas com grupos políticos que compartilhem seus ideais e projetos. Ele também defendeu a desburocratização e ressaltou sua experiência como empreendedor. “Nunca ocupei um cargo político, mas criei várias empresas. Sei como fazer as coisas acontecerem. O Brasil precisa de desburocratização, e o povo precisa de mais poder de compra. O agronegócio também está sufocado por impostos e falta de retorno”, explicou.
Por outro lado, Gusttavo reconheceu que ainda pode repensar sua decisão até as eleições de 2026. No entanto, ele reforçou que, neste momento, sua vontade é contribuir para o país. “Quero ajudar, e essa é a minha vontade agora”, concluiu, destacando seu compromisso com soluções econômicas e sociais.