O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi transferido nesta segunda-feira (20/12) para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) onde seguirá o tratamento. Ele deu entrada no Hospital Jardim América, no último dia 15 de dezembro, com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória.
“A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis”, informou o boletim. O estado de saúde do artista é considerado grave, mas estável.
“Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico”, continua o comunicado. O cantor segue em hemodiálise e apresenta boa resposta da função renal.
No domingo (19), Maurílio foi submetido a uma tomografia de crânio, “sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central”. Apesar de o boletim não dar mais detalhes sobre a situação, informou que já foi “avaliado pela equipe de neurologia”.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da A Redação