Segundo Capitão Paz, foram registradas algumas ocorrências, mas a grande maioria dentro da normalidade esperada e algumas com um destaque maior.
No dia 22, sexta-feira, foram registrados nove reativos e cento e sete proativos, sendo eles:
05 acidentes de trânsito sem vítimas
01 acidente de trânsito com vítima de lesão
01 lesão corporal
01 posse de entorpecentes
01 averiguação
No dia 23, sábado, cinco ocorrências reativas e cento e nove proativas, sendo essas as de maior destaque:
02 acidentes de trânsito sem vítimas
01 foragido recapturado
02 averiguações
No dia 24, domingo, nove ocorrências reativas e noventa e oito proativas, sendo elas:
01 acidente de trânsito sem vítima
01 furto em comércio
01 tráfico de entorpecentes
01 ameaça
03 lesões corporais
01 foragido recapturado
01 dano material
“Dessas ocorrências destacamos um tráfico de entorpecentes ocorrido no dia 24, domingo, no bairro São João, após denúncias via 190, a respeito de tráfico de drogas em um estabelecimento noturno conhecido como Bar da Renata, localizado no bairro São João, próximo ao centro comunitário Jopa”, informou Paz.
O Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar passou a monitorar o ambiente e no domingo, detectou que uma mulher, a proprietária do estabelecimento, estava comercializando drogas naquele local. A viatura responsável pelo quadrante e a equipe do CPU foram solicitados a comparecer na ocorrência, levando inclusive uma policial feminina, que fez uma busca detalhada na suposta autora, sendo encontrada no poder da mesma, dois aparelhos celulares, R$.238.00 em espécie, sendo que uma cédula de cinquenta reais parecia ser falsa.
Foram apreendidos ainda um estilete com resíduo de droga e cinquenta porções de uma substância, aparentando ser CRACK. A droga estava acondicionada em quatro pacotes diferentes, divididos de acordo com o tamanho da porção e o valor de comércio.
Um homem também foi abordado e com ele foi encontrada uma porção, também parecida com CRACK. A autora e o usuário foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis ao caso, sendo que a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico. Essas foram as principais ocorrências registradas pelo 18º Batalhão de Polícia Militar e repassadas pelo Capitão Paz.