O candidato Cardozo (PT) disse ontem, 6, durante sabatina na OAB subseção Catalão que quer implantar o sistema de cooperativas para criação de frangos com produtores, caso seja eleito. A proposta foi feita no item geração de emprego.
Foram sabatinados três candidatos à prefeitura de Catalão ontem. Adib Elias (PODEMOS) e Elder Galdino (MDB) serão questionados hoje. Pelas regras os prefeitáveis, junto a seus vices, escolheram seis temas entre mais de 200 enviados de entidades de classe e clubes de serviços. Por último respondem à duas comuns: o acesso à Justiça e por que o candidato quer ser prefeito.
Cardozo foi o primeiro da noite. Sobre saneamento básico, o petista disse que buscará resolver o problema, fazendo estudo em todos os bairros. “Tem recurso estaduais e federais para ajudar os municípios financeiramente. E nós vamos atrás”, disse o vice petista professor Dimas. Por algumas vezes, Cardozão, como é conhecido foi chamado a atenção por sair do tema e por outras, seu vice respondeu mais objetivamente.
No segundo tema da sabatina, saúde, Cardoso, disse que o assunto envolveria também a Ação Social, porém, o presidente Thadeu Aguiar chamou sua atenção para que pudesse sintetizar a resposta. No tema Meio Ambiente, ao ser questionado se há necessidade de revisão do Plano Diretor, Cardozão se perdeu novamente ao responder sobre o tema.
No tema geração de empregos, o petista disse que aproveitará as linhas de financiamento do BNDES para desenvolver cooperativas no município, citando a criação de frangos, atividade que já foi pujante em Catalão na década de 80 / 90. “Teremos galpões nos distritos e comunidades rurais e financiamentos para os pequenos”.
Ao ser questionado sobre o Transporte Alternativo em Catalão, mais uma vez, o candidato se perdeu na resposta. “O senhor saiu do tema”, disse o presidente. “Temos muitas demandas dos moto taxistas”, disse o candidato a vice. Os dois candidatos falaram ainda sobre desenvolvimento econômico e Educação, ele respondeu que o professor tem que estudar enquanto tiver em sala de aula, sobre a qualificação profissional.
“Havia muita escolinha de esportes. Vamos fazer com que as crianças tenham acesso ao esporte”, respondeu o candidato. Com relação ao acesso à Justiça, Cardozo disse que irá procurar a OAB para saber como viabilizar o processo.
Escrito por: Cristina de Mesquita