Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Fledson Barbosa – Zap Catalão
Em uma eleição emblemática como de costume em todas elas, onde as chapas em disputa tenta impugnações uma coma a outra, na disputada eleição para o comando da Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal), a vencedora mais uma vez foi a chapa encabeçada por Carlos Henrique Arruda Duarte, que pela sétima vez consecutiva se elegeu presidente do órgão que representa os agropecuaristas produtores de leite de Catalão.
A eleição aconteceu no auditório da ACIC/CDL durante todo o dia de hoje, segunda-feira, 20 de março, onde compareceram 142 associados aptos a votarem, com o registro de 03 votos nulos e 02 brancos, a chapa 1 venceu a chapa 02, a qual era encabeçada por João Batista Pereira, que tinha o apoio do Sindicato Rural de Catalão e do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB).
As duas chapas tentaram impugnações, segundo a chapa 1 de Henrique Duarte, acusava de a chapa 2 de ter dois membros inadimplentes com a Coacal. Já a chapa 2 de João Batista Pereira, acusaram a chapa 1 de deter uma componente sem possuir vaca leiteira junto a Agrodefesa, que segundo o presidente reeleito, não é pré-requisito exigido em estatuto.
Chapa 1 Formada pela atual Diretoria:
Carlos Henrique Arruda Duarte (Diretor Presidente), Romildo Antônio da Silva (Diretor de Operações) e Ronaldo Rodrigues de Avelar (Diretor de Desenvolvimento).
Total de votos: 85 (eleita)
Chapa 2 formada pelos produtores e empresários:
João Batista Pereira (Diretor Presidente), Marcos Moreira Felix (Diretor de Desenvolvimento) e Silvano da Guia do Nascimento (Diretor de Operações).
Total de votos: 52 (Não eleita)