Uma advogada de 29 anos foi atropelada neste sábado (2), em Recife, Pernambuco, quando participava de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mulher foi arrastada por vários metros em frente a um armazém após o atropelamento. O motorista, que dirigia um Jeep Renegade, furou o bloqueio no local onde ocorria o ato contra Bolsonaro, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O caso foi registrado por volta de 12h30 na Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio em Recife. A vítima é integrante da Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco (OAB-PE).
Ao jornal Folha de Pernambuco, testemunhas contaram que todos os demais veículos estavam parados no sinal enquanto os manifestantes passavam, à exceção do motorista do Jeep, que avançou, colidindo na mulher.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) prestaram os primeiros-socorros no local. Logo depois, a mulher foi levada para um hospital da região, onde está internada.
O Mais Goiás tentou contato com a Polícia Civil de Pernambuco, mas não obteve retorno. A reportagem também tentou contato com o presidente da Comissão da qual a advogada faz parte, mas as ligações não foram atendidas.
Publicado por: Badiinho Filho, com informações de Mais Goiás, Folha de Pernambuco e G1.